Prezado usuário,
O sistema do CNES passou por manutenção preventiva, após o ataque sofrido pelo Ministério da Saúde em Dezembro de 2021. O funcionamento de alguns serviços foi impactado.
Na data de 24/01/2022, foram enviados e-mails a todos os usuários ativos no CNES ADM com remetente cnesadm@datasus.gov.br e assunto: Senha CnesAdm Expirada (Área Restrita/Transmissão Direta) à pedido da CGSI.
Nessa manutenção foi implementada nova rotina de atualização das senhas dos usuários da Área Restrita do CNES ADM, onde a mesma deverá ser atualizada a cada 90 (noventa) dias. Recomendamos utilizar senhas diferentes a cada atualização.
Para normalização dos serviços da Área Restrita, resetamos todas as senhas dos usuários cadastrados.
Deste modo, orientamos que todos os usuários acessem a Área Restrita, e cliquem em “Esqueceu Senha” para receber a nova senha no e-mail cadastrado, logo após orientamos que procedam a troca da senha clicando em Meu Perfil, localizado no canto superior à direita e proceda o cadastro de uma nova senha.
Reforçamos a necessidade de manter os dados da Área Restrita atualizados, principalmente o e-mail utilizado, pois será através dele que a senha será atualizada. E, lembre-se: sua senha é pessoal e intransferível. Não compartilhe com ninguém!
Para solicitar atualização ou troca de e-mail de usuário cadastrado, observe as orientações conforme tipo de perfil de usuário:
• Se for Gestor Estadual ou Municipal: envie ato normativo de nomeação do Secretário de Saúde e ofício com a solicitação assinada pelo Secretário de Saúde para o e-mail: cnes@saude.gov.br e aguarde atendimento de sua solicitação.
• Se for Estabelecimento (Transmissão Direta): envie uma declaração com a solicitação assinada pelo proprietário do estabelecimento e cópia do documento de identificação para o e-mail: cnes@saude.gov.br e aguarde atendimento de sua solicitação.
Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Equipe CNES
Buscar:
Voltar
Assunto: RECUPERAÇÃO DE SENHA