Buscar:

IBGC assina carta em apoio à autonomia e valorização da CVM

Imprimir PDF
Voltar

Documento reforça o papel estratégico da CVM e defende sua atuação independente e técnica no mercado de capitais

O IBGC, junto a outras entidades signatárias, divulgou nesta sexta-feira, 01 de agosto de 2025, uma carta aberta em apoio à valorização institucional da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O documento destaca o papel estratégico da Autarquia para o desenvolvimento do mercado de capitais e da economia brasileira, além de reforçar a importância de sua autonomia e independência técnica diante de eventuais mudanças no arranjo institucional do Sistema Financeiro Nacional. Leia a carta na íntegra.

NOTA PÚBLICA

Carta aberta em apoio à valorização institucional da comissão de valores mobiliários - CVM

As entidades signatárias desta carta vêm a público manifestar seu apoio à valorização institucional da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), reconhecendo sua relevância técnica, histórica e estratégica para o desenvolvimento do Mercado de Capitais e da Economia.

A CVM tem desempenhado papel central na preservação da integridade, da transparência e da confiança no mercado de capitais nacional, regulando e supervisionando com rigor os diversos participantes, instrumentos e atividades que compõem esse sistema. O amadurecimento do mercado brasileiro nas últimas décadas tem caminhado em paralelo à atuação técnica da Autarquia, que se consolidou como referência no cenário regulatório global.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: IBGC, em 01.08.2025