O Instituto Brasileiro de Atuária lançou há uma semana sua fanpage no Facebook, considerada a maior rede social do planeta. Em pouco tempo, já conta com quase 200 seguidores, mas com perspectivas de aumento progressivo. O perfil do IBA terá a função de expandir ainda mais as fronteiras virtuais, levando informações de interesse da classe, bem como as ações promovidas pelo Instituto.
“A decisão de criar uma página no Facebook veio sendo amadurecida há alguns meses e agora, quando temos produzido novos conteúdos numa frequência média de uma notícia a cada dois dias, nos sentimos prontos para dar esse passo. É mais uma etapa do trabalho desenvolvido para o aprimoramento da Comunicação do IBA com a comunidade atuarial”, avalia o diretor de Publicações, João Marcelo Carvalho.
A fanpage no Facebook chega em um momento de elevação da presença do Instituto no universo virtual, principalmente nas mídias sociais. Afinal, o perfil no LinkedIn já é uma realidade. Em oito meses de existência, já se aproxima dos 1.000 seguidores.
Em ambos perfis, o atuário encontra espaço com informações e atualizações. “São ‘comunidades’ com perfis diferentes, mas que contam com um enorme potencial para disseminar as ações do IBA e notícias de interesse dos seguidores”, analisa o diretor de Publicações.
Para ser mais um seguidor do IBA no Facebook, faça a busca digitando Instituto Brasileiro de Atuária. E se gostou, curta e compartilhe!
Fonte: IBA, em 07.03.2018.