Na sexta-feira, dia 11 de maio, o Instituto Brasileiro de Atuaria - IBA realizou o seu primeiro evento presencial do ano no auditório da ABRAMGE.
O tema tratou dos papéis do atuário e do auditor nos segmentos em que a Ciência Atuarial está presente. O evento contou com a participação dos líderes das áreas atuariais das Big 4.
Raquel Marinon, presidente do IBA, fez a abertura do evento destacando a importância das conexões entre os atuários, prática que a pandemia inibiu.
"Uma das estratégias do IBA para 2023 será promover diversos eventos em formatos diferentes para mobilizar a comunidade atuarial entre eles, os presenciais", afirmou Raquel.
Marco Pontes, diretor técnico do IBA e moderador do evento, destacou a importância do tema para a comunidade atuarial, mas em especial, o fato do evento ter produzido como resultado final o dever de casa à cargo dos Comitês Técnicos do IBA em disciplinar o tema.
"Acredito que a forte interação da plateia com os auditores foi uma demonstração inequívoca de que o evento foi um sucesso. Essa troca acrescenta muito valor à comunidade atuarial”, afirmou Pontes.
O evento foi patrocinado pela addactis, Grant Thornton e o SAS e contou com a participação de Anderson Silva, sócio da EY, Andrea Mente, sócia da Assistants que apresentou a visão do consultor, Daniela Sedel, sócia da KPMG, Dinarte Bonelli, sócio da PwC e João Pinto, sócio da Deloitte.
15.05.2023