Último episódio de Futuro Talks de 2023 recebe Henrique Neves para uma conversa sobre as perspectivas e desafios para o próximo ano
O cenário da saúde em 2023 foi mais uma vez desafiador, marcado ainda por alta sinistralidade, pressão de custos e necessidade de buscar eficiência. A boa notícia é que em 2024 esse panorama deve ser um pouco melhor, apesar de carregar ainda muitos desafios. É o que afirma Henrique Neves, diretor geral do Hospital Israelita Albert Einstein, em entrevista ao último episódio do ano no Futuro Talks.
Na visão dele, há alguns pontos claros nesse “playbook” para 2024. Um é o entendimento do que se quer da saúde – com o já conhecido objetivo de cuidar da saúde e não da doença. Outro é a busca constante por eficiência, justamente para minimizar a pressão de custos do sistema. Há também a necessidade de identificar e atuar em novos nichos de mercado. Tudo isso deixar de lado o olhar para o capital de giro. Neste contexto entram também as possibilidades de novos modelos de financiamento e de parcerias, seja entre empresas ou com instituições públicas.
Fonte: Futuro da Saúde, em 18.12.2023