Buscar:

Giro das associadas: Sebrae Previdência, Funcef e Eletros

Imprimir PDF
Voltar

Por Bruna Chieco

Plano do Sebrae Previdência registra retorno acima do CDI – O Plano Valor Empresarial registrou um retorno de 110% do CDI nos seus primeiros três meses (de maio à julho de 2023). Durante esse período, o plano teve um retorno bruto superior a 1,10% ao mês, acumulando 3,61%, equivalente a 110,7% do CDI. Só no mês de julho, o Valor Empresarial atingiu retorno bruto de 1,10%, equivalente a 102,2% do indicador.

A maior parte da carteira do plano, cerca de 90%, está investida em títulos de renda fixa, tanto públicos quanto privados, enquanto os 10% restantes estão alocados em fundos multimercado estruturados, que englobam diferentes tipos de ativos como renda fixa, renda variável, moedas e investimentos no exterior.

Funcef completa 46 anos – No último dia 1 de agosto, a fundação completou 46 anos de trajetória. Atualmente, a entidade conta com 140 mil participantes e mais de R$ 95 bilhões sob gestão. Segundo comunicado da Funcef, as marcas alcançadas são resultado da mobilização de empregados da CAIXA guiados por uma visão de longo prazo.

“A Funcef reúne orgulhosamente várias gerações de empregados Caixa. Somos estimulados a melhorar todos os dias pelos participantes na ativa, de quem somos parceiros na construção de um futuro cheio de possibilidades. E somos desafiados a olhar sempre em frente para atender às gerações que ainda virão”, afirma o comunicado.

Ação solidária da Eletros bate recorde de arrecadação – Na última edição da “Somando com Tampinhas”, campanha que recolhe tampinhas plásticas para serem revertidas em cadeiras de rodas, os empregados, patrocinadoras e participantes da entidade juntaram mais de 400 quilos de tampinhas e embalagens plásticas para doação.

A ONG One by One foi parceira nesta edição e recebeu o material. Com o dinheiro arrecadado com a venda dos recicláveis, a organização compra cadeiras de rodas adaptadas para crianças que precisam do equipamento.

“Os resultados dessa colaboração são tangíveis e inspiradores. Campanhas que abrangem uma gama diversificada de questões sociais ganham vida por meio do engajamento ativo dos empregados da Eletros”, ressalta comunicado da fundação.

Fonte: Abrapp em Foco, em 10.08.2023.