Buscar:

Giro das associadas: Postalis, Previnorte e Fabasa

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

Planos de previdência do Postalis superam metasOs planos de benefícios do Postalis apresentaram resultados expressivos no mês de maio, superando suas metas atuariais. O plano BD alcançou rentabilidade de 1,85% no período, enquanto o plano PostalPrev obteve retorno de 1,83%, ambos bastante acima da meta de 0,74%.

“Estamos colhendo os frutos de uma gestão técnica, ativa e responsável, sempre olhando o longo prazo. As decisões de alocação e ajustes nas carteiras foram fundamentais para capturar os efeitos positivos do cenário econômico, e os resultados de maio reforçam a confiança dos participantes nos nossos planos”, comenta Hugo Lancarter Mol, Diretor de Investimentos.

Previnorte publica relatório sobre melhores práticas alinhadas com Código de AutorregulaçãoNo evento virtual de aniversário da Previnorte, realizado no último dia 20 de junho, foi lançado o documento “Melhores Práticas de Governança e Gestão Previnorte”, registrando as principais práticas de governança e gestão desenvolvidas e consolidadas pela equipe da fundação ao longo dos seus 37 anos.

Segundo nota da entidade, o documento aborda os fundamentos, a estrutura e a dinâmica da gestão e governança, em conformidade com as práticas consagradas de governança corporativa nas principais instituições internacionais e nacionais, bem como com o Código de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp.

“O relatório serve como um valioso case, demonstrando o compromisso da Previnorte com a excelência e a gestão responsável, inspirando não apenas o segmento de previdência, mas também empresas brasileiras em geral em suas jornadas rumo à governança de alto nível”, afirma comunicado da fundação.

Fabasa divulga resultado do Plano MistoO Plano Misto (CD) da Fabasa registrou uma rentabilidade de 1,52% no mês de maio, bastante acima da meta atuarial para o período, que era de 0,68%. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o plano rendeu 5,71%, também acima da meta atuarial, que era de 4,49%.

“A Fabasa vem seguindo com resultados muito positivos. Esta performance vem se mantendo de forma consistente, e mostra como o trabalho eficiente, realizado com profissionalismo e cuidado, pela nossa equipe, tem gerado ganhos importantes ao plano”, destaca Dermeval Lima Filho, Diretor-Presidente da entidade.

Fonte: Abrapp em Foco, em 27.06.2025.