Banner
Buscar:

Giro das associadas: Inovar Previdência, BB Previdência e SCPrev

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

Cleber Nicolav é reconduzido à Superintendência da Inovar Previdência – Assumindo as funções de Superintendente e AETQ da Inovar Previdência em março de 2020, no início da pandemia, Cleber Nicolav foi reconduzido, em 30/05/22, por unanimidade de votos, à direção da entidade até julho de 2025.

Dentre as principais realizações neste primeiro mandato destaca-se a criação do Plano Família Inovar, aberto a outros fundos de pensão, a implantação de um novo site institucional, mais interativo com acesso a diversas informações dos planos de previdência administrados e espaço exclusivo de educação financeira com curadoria separando o material por diferentes níveis de conhecimento, a implantação de novos canais de atendimento como o Whatsapp, além de reforçar a transparência da gestão da Inovar, com ampla divulgação de suas ações e resultados, utilizando-se de seus canais tradicionais de comunicação e as mídias sociais.

Neste período, a Inovar atingiu um retorno de 20,69%, que representa 185% do CDI, superando a forte inflação de 19,98% medida pelo IPCA no período, com risco controlado de 2,3%, medido pelo indicador de risco VaR (value at risk).

De acordo com Cleber Nicolav “continuaremos firmes no propósito de oferecer planos de previdência de qualidade, com a premissa fundamental de preservação de patrimônio e alinhado a agenda de fomento do segmento, com a Inovar aberta a novas patrocinadoras e instituidoras, contribuindo para o aumento da cobertura previdenciária de nossa sociedade. Contamos com uma equipe experiente, governança robusta com os processos realizados internamente, independência administrativa e financeira, para oferecer as melhores soluções de previdência aos nossos clientes participantes”.

Podcast da BB Previdência apresenta etapas para a implantação do RPC – Neste mês de junho, a BB Previdência lançou dois episódios do podcast “Qual é o Plano?”, tendo em vista a reta final para a implantação do RPC. Os áudios apresentam as etapas que os estados e municípios devem cumprir até 30 de junho, prazo oficial do processo.

O episódio #09 foi dedicado a esclarecer as dúvidas mais comuns dos servidores públicos em ralação ao regime. Já o episódio #10 apresentou os passos finais que estados e municípios devem percorrer para finalizar a implantação. O podcast está disponível no Spotify, no Deezer e no canal da entidade no YouTube.

SCPrev encerra série de apresentações sobre o RPC – A SCPrev encerrou, no dia 21 de junho, uma série de palestras pelo estado de Santa Catarina para divulgar o Regime de Previdência Complementar (RPC/SC) e o Benefício Especial (BEP), incentivando a adesão patrocinada ao RPC/SC. Durante três meses, os encontros foram feitos de forma presencial em fóruns de 14 comarcas-polo e transmitidos de forma online para as comarcas próximas.

Para o Diretor-Presidente da SCPrev, Célio Peres, o roteiro de palestras foi muito importante para fazer chegar a quem trabalha no interior do estado. “Apesar da facilidade atual da transmissão online, a apresentação presencial é muito importante, pois além de facilitar o contato, ainda é uma forma de prestigiar os servidores e membros que atuam nas comarcas”, avaliou.

Fonte: Abrapp em Foco, em 01.07.2022.