Buscar:

Giro das associadas: Fusan, Mais Previdência e Postalis

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

Previc autoriza incorporação da Fapa pela Fusan – Na última quinta-feira, 16 de fevereiro, a Previc publicou portaria autorizando a incorporação da Fapa pela Fusan, que passou a valer a partir da referida data. A fundação Sanepar formalizou o início da transição no ano passado, disponibilizando em seu site, durante 30 dias, a documentação do processo para consulta pública dos participantes e assistidos, posteriormente encaminhada para aprovação da autarquia.

A Diretora-Presidente da Fusan, Cláudia Trindade, destaca que essa ampliação de mercado faz parte da estratégia de expansão da entidade. “Com a vinda do Plano Misto da Fapa, teremos mais 1.150 clientes e mais de 550 milhões de reais para administrar. A perspectiva é que possamos reduzir os custos administrativos e melhores possibilidades de investimentos pelo aumento do patrimônio”, ressalta a dirigente.

Pesquisa da Mais Previdência registra 96,3% de satisfação – Entre os dias 9 de janeiro a 9 de fevereiro, a entidade realizou uma pesquisa de satisfação referente ao ano de 2022, que contou com a resposta de 1.789 pessoas. O destaque ficou para o resultado de 96,3% de satisfação dos atuais clientes da fundação. Os demais resultados da pesquisa também foram positivos, dentre eles, 98,8% afirmaram que o serviço de previdência privada da fundação é confiável, muito seguro, útil e simples

Para Fernando Dias, Diretor de Administração e Benefícios, “o resultado nos guia e incentiva no nosso propósito de, a cada dia mais, potencializar a segurança financeira para o futuro dos nossos clientes. Por isso, em nome de toda a Diretoria-Executiva da Mais Previdência, eu faço questão de agradecer a cada uma das pessoas que tiraram um tempo para participarem da pesquisa e, assim, nos presentearam com as suas opiniões, que são de extrema importância para o nosso aprimoramento diário” afirma.

Postalis credencia corretoras aptas na intermediação de investimentos – Para escolher as corretoras que poderão atuar em seus investimentos, o Postalis aplica filtros para seleção, considerando as necessidades do Instituto. O processo ocorre pelo menos uma vez por ano, visando garantir concorrência, qualidade e agilidade para as ordens de compra ou venda de ações e títulos da carteira própria da fundação.

O fator mais relevante utilizado na seleção é a qualidade da corretora, considerando apenas aquelas que possuam certificações de boas práticas de mercado, como o Selo B3 e o Selo Cetip, além de patrimônio líquido superior a R$ 10 milhões.

“Buscamos obter sempre as melhores condições para o Postalis, com qualidade e preços competitivos tanto na compra como na venda de ativos”, explica o Gerente de Investimentos, Hugo de Carvalho.

Fonte: Abrapp em Foco, em 17.02.2023.