Buscar:

Giro das associadas: Funpresp-Exe, Previnorte e Valia

Imprimir PDF
Voltar

Por Bruna Chieco

Funpresp-Exe conquista selo Great Place to Work – Recentemente, a entidade conquistou o selo Great Place to Work (GPTW). Trata-se de um reconhecimento dado, a partir da avaliação dos funcionários, para as empresas bem-sucedidas em criar um ambiente saudável e favorável para o trabalho.

Para receber o selo, é aplicado um questionário de clima organizacional que mede o índice de satisfação dos colaboradores. Ao ter uma média de nota positiva acima de 75%, a organização é certificada, como aconteceu com a Funpresp-Exe.  

“A conquista do selo mostra que a fundação está alinhada com seus valores e promove um ambiente de trabalho positivo e engajador para que os profissionais possam cumprir sua missão de zelar pela segurança e prosperidade do servidor e de sua família”, afirma comunicado da entidade.

Conselho Deliberativo da Previnorte aprova estudos de aderência – Em reunião realizada no dia 25 de setembro, o Conselho Deliberativo da entidade aprovou os estudos de aderência das hipóteses atuariais e das taxas de juros dos planos de benefícios e definiu as hipóteses a serem utilizadas na próxima avaliação atuarial. As taxas de juros têm impacto também nas Políticas de Investimentos de 2024.

A Instrução Previc nº 23, de 14/8/2023 orienta que toda a hipótese atuarial adotada para avaliação atuarial de plano de benefícios deve estar embasada em estudo técnico de adequação. Assim, esses estudos tem como objetivo avaliar a aderência de cada hipótese atuarial utilizada e com base nas estatísticas é possível identificar a hipótese que apresenta o melhor resultado.

Valia dá dicas sobre previdência para crianças – A entidade realizou um estudo que apontou que 37% dos participantes do Prevaler, plano família da fundação, são menores de idade. Tendo isso em vista, o Gerente de Educação e Marketing da Valia, Daniel Coelho, separou algumas dicas para serem utilizadas na hora de fazer previdência para crianças.

“A contratação de previdência para crianças não tem como objetivo a aposentadoria, mas sim a realização de um sonho de médio prazo, como a faculdade, um intercâmbio ou até mesmo bens materiais como carro ou casa. Por isso, na hora da contratação é importante observar alguns fatores, como a relação do objetivo alinhado à contribuição mensal e ao prazo, além da definição do tipo de tabela tributária”, explica o especialista.

Fonte: Abrapp em Foco, em 13.10.2023.