Rafael Castro participará de conversa sobre o novo modelo de investimento sustentável adotado pela União Europeia
Rafael Castro, gerente executivo de Controles Internos da Previ, irá participar do webinar “Diálogos sobre os impactos da Taxonomia da União Europeia na América Latina” na próxima quinta-feira, 24/9. O evento, organizado pelo Principles for Responsible Investment (PRI), tem como objetivo promover diálogos sobre a nova classificação de investimentos que contribuem para sustentabilidade ambiental e econômica da União Europeia, chamada de Taxonomia, e analisar seus impactos para as instituições da América Latina como um todo.
O evento terá mediação de Marcelo Seraphim, head do PRI no Brasil, e contará também com apresentações de Maria Eugenia Sosa Taborda, coordenadora regional para América Latina e Caribe da UNEP-FI (Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente); de Luzia Hirata, especialista em sustentabilidade do Santander Asset Management no Brasil; e de Leisa Souza, coordenadora de Agricultura da Climate Bonds Iniciative. Faça sua inscrição e participe!
Investimento Responsável
O PRI é uma iniciativa internacional, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que reúne investidores institucionais como a Previ, gestores de ativos e prestadores de serviços com o objetivo de colocar em prática e disseminar os princípios para o investimento responsável. A Previ participou da elaboração dos Princípios em 2006 e foi a primeira signatária da América Latina. Atualmente Rafael Castro está concorrendo a uma vaga no Conselho do PRI como representante da Previ, na categoria Asset Owner.
Fonte: Previ, em 23.09.2020