Buscar:

Funcesp abre adesões a plano de previdência familiar

Imprimir PDF
Voltar

A Funcesp, maior fundo de pensão de capital privado do país, abriu adesões ao seu primeiro plano de previdência familiar, o Familinvest. O produto pode abrigar familiares dos participantes e assistidos até o 4º grau de parentesco (trisavós) e permite resgates parciais a partir do terceiro ano, sem a necessidade de o participante pedir desligamento. Esse diferencial permite que, além da aposentadoria, os recursos aplicados possam também ser usados em projetos pessoais.

O produto conta com a excelência de gestão da Funcesp. Nos últimos cinco anos, por exemplo, a rentabilidade média do fundo no qual serão aplicados os recursos do Familinvest foi de 65,7%, superior a média dos planos concorrentes, que ficou em 56,6% no mesmo intervalo comparativo. O produto tem ainda uma das menores taxas de administração do mercado, de apenas 0,2% sobre o patrimônio.

“A tendência é que o Familinvest, à medida que seu patrimônio aumente, também siga esse bom histórico de rentabilidade, pois teremos possibilidade de desenvolver diferentes estratégias de investimento como fazemos com os demais planos”, explica Walter Mendes, presidente da entidade.

Trata-se do primeiro plano do mercado feito em parceria com a Abrapp e poderá ser contratado por qualquer uma das entidades afiliadas à associação. A expectativa da Funcesp é conquistar cerca de 3 mil participantes em 2019 para o novo produto e, em cinco anos, aumentar o número para algo entre 15 mil e 25 mil vidas.

Uma ampla estratégia para captação de adesões ao novo plano foi montada pela Funcesp, o que inclui campanha pelas redes sociais, contato ativo com participantes, palestras e plantões nas patrocinadoras e em entidades representativas dos participantes, entre outras iniciativas.

“A Funcesp está em franco processo de crescimento e o Familinvest é um passo importante que estamos dando nesse sentido. Outras ações estão sendo tomadas em direção a esse crescimento, fortalecendo cada vez mais a nossa atuação nos segmentos de previdência e de saúde. O plano foi formatado para atender às demandas de mercado e ainda conta com a solidez da nossa gestão de investimentos e um custo competitivo, bem inferior ao de instituições financeiras. Estamos certos de que esses são diferenciais importantes que atrairão novos participantes e novas instituições”, diz o presidente da Funcesp.

Aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o novo plano dispõe de três modalidades de contribuição. Na básica, o participante decide quanto contribuir, respeitando o mínimo de R$ 100 por mês. As contribuições esporádicas podem ser feitas a qualquer momento, com valor livre, e existe ainda a opção de depósitos por parte de terceiros – pessoa física ou jurídica –, de acordo com a regulamentação. Para estimular as adesões, até julho, não haverá taxa de carregamento para as contribuições esporádicas.

O processo de adesão é digital, por meio do site familinvest.funcesp.com.br, que reúne as informações completas do produto e possibilita diversas simulações de benefício.

Fonte: Funcesp, em 14.06.2019.