Buscar:

FenaSaúde - Em apoio à reforma tributária

Imprimir PDF
Voltar

A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) manifestam seu apoio, como representantes das operadoras de planos e seguros de saúde privados, à reforma tributária.

Consideramos que é necessária mudança que simplifique o sistema e não onere ainda mais o contribuinte. O país precisa da reforma e o Congresso Nacional, junto com o Executivo, tem se empenhado nisso.

Mantemos diálogo permanente e respeitoso com as lideranças à frente do tema na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e temos firmes expectativas de que será possível chegar a uma reforma que seja a melhor para o país.

Uma boa reforma no nosso sistema tributário tem potencial para ampliar o volume de recursos disponíveis para investimento, desburocratizar a prestação dos serviços e possibilitar que mais brasileiros tenham acesso a cobertura de saúde privada.

Juntos, FenaSaúde e Abramge representam os principais grupos de operadoras de saúde privados do país, que atendem 24 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e 19 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Quem fala pelos planos de saúde são os planos de saúde, ninguém mais.

FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar)
Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde)

Fonte: FenaSaúde, em 16.09.2020