Situada na Praça Chora Menino, centro do Recife, desde 1977, a Fachesf se prepara para iniciar um novo capítulo da sua história. A sede da Fundação deixará o prédio localizado na Rua do Paissandu e passará a funcionar no Empresarial Center 1, no 12º andar, no bairro de Boa Viagem (Rua Padre Carapuceiro, 733).
A iniciativa faz parte do Projeto de Eficiência Operacional para redução de custos da Fundação, em compromisso com a sustentabilidade e o objetivo de preservar o patrimônio dos participantes.
Essa mudança de sede, prevista para o fim do mês de agosto, representa muito mais do que uma troca de endereço: é a construção de um novo tempo para a Fundação, alinhado aos desafios do presente e do futuro. A Fachesf seguirá com o mesmo propósito: cuidar de quem confia na gente, nossos participantes.
Todos os detalhes sobre a mudança, como acesso e horários de atendimento para questões de saúde e previdência, serão divulgados nos canais de comunicação da Fachesf.
Por que mudar de sede?
Iniciado em novembro de 2024, o Projeto de Eficiência Operacional integra a iniciativa de cisão das áreas de Previdência e Saúde, com a segregação dos respectivos patrimônios, despesas e receitas, incluindo a definição de sedes próprias para cada área de negócio.
Desde janeiro de 2025, a Superintendência de Saúde da Fachesf já está operando em um novo endereço: segundo andar do Edifício Empresarial Pedro Stanford (Av. Lins Petit, 100 – Boa Vista, Recife).
Com a transferência da equipe de Saúde, identificou-se a necessidade de readequação do quadro de empregados da Previdência em um novo espaço físico, uma vez que o edifício-sede original passou a ser desproporcional às necessidades atuais. Além disso, estudos preliminares indicam que a mudança da equipe de Previdência para o Edifício Empresarial – imóvel já pertencente à Fachesf – resultará em uma redução de custos com manutenção, administração predial e demais despesas, estimada em aproximadamente R$ 2,5 milhões por ano.
O que será feito do edifício-sede?
Parte do patrimônio do Plano BD, o edifício-sede já está disponível para venda no mercado imobiliário. Para conferir mais detalhes, clique aqui.
Fonte: Fachesf, em 30.07.2025.