Adesões reforçam as iniciativas de combate à corrupção
A FUNCEF firmou convênio com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A Fundação passou a integrar o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. O compromisso tem como objetivo apoiar as empresas signatárias a implementar políticas de promoção da integridade e de combate à corrupção.
A FUNCEF também aderiu ao ABNT NBR ISO 37001:2017 – Sistema de gestão antissuborno – Requisitos com orientações para o uso. A norma estabelece requisitos e fornece orientações para a implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno nas corporações.
Segundo a Associação, a proposta da ABNT NBR ISO 37001:2017 é “apoiar as organizações a combater o suborno, por meio de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, através dos seus requisitos, políticas, procedimentos e controles adequados para lidar com os riscos de suborno”.
As adesões ao Instituto Ethos e à ABNT foram aprovadas pela Diretoria Executiva em 20 de dezembro.
Fonte: FUNCEF, em 28.12.2017.