Buscar:

FAPES cria Comitê de Sustentabilidade para apoiar iniciativas ASG

Imprimir PDF
Voltar

O grupo será formado por equipe multidisciplinar que apoiará decisões da Diretoria Executiva

Desde 2019, a FAPES busca internalizar aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG) em seus processos internos. A Fundação criou sua Política de Sustentabilidade e se tornou signatária do Princípios para os Investimentos Responsáveis (PRI) e do Pacto Global da ONU pelo desenvolvimento sustentável. Uma das iniciativas mais recentes foi a criação de um Comitê de Sustentabilidade. Ele tem o papel de atuar como facilitador da criação de mecanismos e debates sobre o tema para integrar ainda mais a perspectiva ASG à estratégia da organização.

“A FAPES considera a sustentabilidade um tema central para os próximos anos. Sabemos que praticar os aspectos ASG exige integrar a equipe, disseminar uma cultura interna, repensar o modelo de negócios. Queremos construir bases sólidas para isso. A criação do Comitê vem nessa direção”, afirma o Diretor Superintendente, Ruy Gomes.

A equipe multidisciplinar será formada por oito colaboradores, das áreas de Gestão de Pessoas, Investimentos, Tecnologia, Saúde, Previdência e Atuária. A Fundação considera este um fator positivo para as discussões tanto no âmbito do comitê quanto nas demais áreas da Fundação.

Fonte: Celos, em 19.01.2022.