Buscar:

Evento IBGC divulgará pesquisa sobre uso do Informe de Governança Corporativa por investidores

Imprimir PDF
Voltar

 imagem abrapp 14072020

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará transmissão online (ao vivo) para divulgar os resultados de pesquisa sobre uso do informe de Governança Corporativa pelos investidores no próximo dia 21 de julho, às 10h00. A pesquisa foi realizada pelo Grupo de Trabalho (GT) Pratique ou Explique que é composto por organizações atuantes no mercado de capitais como a Abrapp, Amec, Abrasca, Anbima, Apimec, B3, IBRI, entre outras.

Com o intuito de avaliar a relevância do Informe em decisões de investimento, foi realizada a pesquisa do tipo survey (levantamento), cujos dados foram coletados entre os meses de fevereiro e março de 2020 por meio de questionário contendo questões abertas e fechadas. O questionário foi endereçado a profissionais que trabalham com acompanhamento, recomendação ou decisão de investimento em ações de empresas listadas na B3 (público-alvo).

A Abrapp é representada no GT Pratique e Explique pela Secretária Executiva da Comissão Técnica de Governança Corporativa da Abrapp, Adriana de Carvalho Vieira.

Clique aqui para acessar a transmissão.

Fonte: Abrapp em Foco, em 14.07.2020