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Está no ar o novo Canal de Denúncia da Forluz

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Está no ar o novo Can​al de Denúncia da Forluz. A principal mudança é a terceirização do serviço, uma vez que agora o Canal de Denúncia não está mais no ambiente tecnológico da Forluz, e sim no domínio da empresa contratada, a Contato Seguro.

Entre outras novidades estão: o aplicativo, que pode ser baixado e utilizado pelo celular; a possibilidade de interação com o denunciante, pois mesmo que a denúncia seja anônima, existe um chat para contato; a vinculação de uma denúncia à outra, ou seja, se a pessoa fez a denúncia e depois deseja adicionar mais informação, é possível complementar; e a emissão de relatórios que permitem análises e informações como o tipo de denúncia mais frequente, por exemplo.

A iniciativa partiu do Conselho Deliberativo da Forluz, juntamente com a gerência de Compliance e Governança. Segundo o gerente da área, Gabriel Lara, “o Canal de Denúncia é uma ferramenta que contribui para a manutenção do compromisso da Fundação com a ética, um dos pilares do Planejamento Estratégico da Fundação", explica.

Vale ressaltar que, ao realizar uma denúncia, sua identidade será protegida, com anonimato e sigilo das informações compartilhadas. Destacamos ainda que o Canal deve ser utilizado somente para denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o Código de Conduta e Ética da Forluz como, por exemplo, fraudes, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação e bullying, assédio moral ou sexual, abuso de poder, agressão, corrupção, entre outros. Ele não deve ser utilizado para registrar reclamações, dúvidas, sugestões e elogios. Para isso existem os canais oficiais de atendimento da Forluz.

Para mais informações, acesse as dúvidas frequentes.​

Confira também o vídeo que apresenta o novo Canal de Denúncia.​

Fonte: Forluz, em 20.06.2023.