Buscar:

Esclarecimentos sobre movimentação de beneficiários nos planos de saúde Vivest

Imprimir PDF
Voltar

Cumprindo o nosso compromisso de tratar as informações de maneira transparente e levar sempre aos nossos beneficiários a versão correta dos fatos, trazemos alguns esclarecimentos sobre a movimentação de beneficiários em nossos planos de saúde ao longo dos últimos anos:

1 – A Vivest vem tomando medidas recorrentes para não apenas prestar um serviço de saúde com qualidade cada vez maior, mas também para atender as necessidades dos nossos beneficiários. Foi assim quando criou, em 2021, o Essência, plano com custo-benefício atrativo e modalidades adequadas a diversas faixas de orçamento. E também foi assim quando decidiu, nos últimos dois anos, repassar aos beneficiários um reajuste menor do que o necessário para as mensalidades, cobrindo o restante com recursos do Patrimônio Social de Saúde (para saber mais, clique aqui).

2 – A prova de que temos atendido às necessidades e pleitos tem sido o movimento de beneficiários nos nossos planos nos últimos dois anos: registramos muito mais ingressos do que cancelamentos, conforme pode ser notado nos gráficos a seguir. Em 2023, o número de entradas foi quase duas vezes maior que o de saídas. E, no ano passado, os ingressos foram mais do que o dobro dos cancelamentos. É importante ressaltar que especificamente em 2022 o pico de cancelamentos registrados tem relação com uma ocorrência pontual: a Elektro, que já estava em processo de transferência de gestão, porque criou uma entidade própria para administrar sua previdência, teve que transferir também seus colaboradores de plano de saúde (pela legislação atual, não é permitido manter plano de saúde numa entidade sem ter previdência) – e foi exclusivamente isso que teve impacto sobre o indicador – e não eventuais insatisfações com o plano ou com os reajustes nas mensalidades.

Detalhes da movimentação*

*Inclui todos os planos pré-pagamento (PES, Nosso, Extensive e Essência).

3 – A Vivest reitera que continua atenta às necessidades e pleitos dos seus beneficiários, seja por meio dos canais de atendimento, seja por meio de fóruns de discussão, como as reuniões frequentes que mantém com conselheiros e com o Comitê de Saúde dos Planos Pré-Pagamento. Acolher essas demandas, assim como acompanhar a movimentação de nossos beneficiários, são ferramentas importantes que nos apoiam no aprimoramento e numa gestão cada vez mais eficiente.

Fonte: Vivest, em 29.07.2025.