Buscar:

Embracon e CNP Assurances unem forças para criar líder de mercado

Imprimir PDF
Voltar

1 21102025

Foto Divulgação – Da esquerda para a direita: Maximiliano Villanueva (CEO da CNP Assurances para a América Latina), Juarez Antônio da Silva (presidente comercial da Embracon), Guido Savian Jr (presidente administrativo da Embracon), Marie-Aude Thépaut (CEO Global da CNP Assurances), François Tritz (CEO da CNP Seguradora) e Eduardo Silva (CFO da CNP Assurances Latam)

A Embracon e a CNP Consórcio, subsidiária brasileira da francesa CNP Assurances, anunciam a fusão de suas operações para ampliar sua atuação no mercado de consórcios, criando uma gigante no setor. A Embracon tem 37 anos de atuação e está presente em todo o território nacional, sendo reconhecida por sua solidez, inovação e excelência no atendimento ao cliente. A CNP Assurances é um dos maiores grupos de seguros de pessoas da Europa e da América Latina e um dos principais players internacionais com comprovada experiência em consórcios no Brasil.

A nova companhia já nascerá entre os cinco maiores grupos de consórcio do Brasil, e líder entre as empresas independentes, com uma carteira próxima a 500 mil clientes, com o propósito de pilotar a próxima fase de crescimento do setor, ampliando o acesso dos brasileiros a soluções financeiras sustentáveis e de longo prazo.

“Ao unir nossa base consolidada à força institucional e à visão de longo prazo da CNP Assurances, criaremos uma plataforma mais ágil, inovadora e preparada para o futuro. Será uma união de legados, com valores, propósito e ambição compartilhados”, afirma Guido Savian Jr, presidente administrativo da Embracon.

“A integração das duas empresas fortalecerá a nossa atuação e irá criar uma estrutura comercial sem precedentes, capaz de impulsionar nossos times e consolidar nossa jornada rumo à liderança de mercado”, complementa Juarez Antônio da Silva, presidente comercial da Embracon.

Essa união dará origem a uma nova potência no mercado de consórcios brasileiro, com escala nacional e vocação transformadora. A nova empresa nascerá com uma plataforma operacional centrada no cliente e preparada para competir em um mercado cada vez mais sofisticado. Ela combinará a expertise local e a capacidade de inovação da Embracon com a experiência internacional, a visão de longo prazo e a excelência em governança da CNP Assurances.

Com presença em mais de 90 cidades brasileiras, a companhia perpetuará a marca Embracon e integrará canais diretos, franquias, parcerias white label e soluções digitais, criando um dos ecossistemas de distribuição mais completos do setor. Essa estrutura, somada ao investimento e à capacidade de gestão da CNP Assurances, permitirá acelerar a digitalização do mercado e fortalecer práticas de transparência, governança e educação financeira. A estrutura da nova empresa contará com executivos com ampla experiência de mercado, garantindo a fluidez operacional e de governança, que tornarão a experiência do cliente um diferencial competitivo e de forte atração aos parceiros de negócio.

“Com esta transação, a CNP Assurances reforçará seu compromisso estratégico com o Brasil – segundo maior mercado do Grupo depois da França – e avançará em seu propósito de oferecer soluções financeiras simples, inclusivas e sustentáveis. Será um passo decisivo para transformar o consórcio em um motor de inclusão e de planejamento financeiro de longo prazo”, afirma Maximiliano Villanueva, CEO da CNP Assurances para a América Latina.

“Este movimento reforçará a ambição do Grupo CNP Assurances e de seus acionistas de continuar crescendo na América Latina e, especialmente, de construir no Brasil um polo de excelência e inovação em finanças de longo prazo”, completa Marie-Aude Thépaut, CEO Global da CNP Assurances.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores competentes e ao cumprimento de condições suspensivas.

Fonte: Embracon/Máquina Cohn Wolfe, em 21.10.2025.