Buscar:

Eletros marca presença no 58º Congresso Nacional da ABIPEM em Foz do Iguaçu

Imprimir PDF
Voltar

Entre os dias 25 e 27 de junho, a Eletros participou do 58º Congresso Nacional da ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. Reconhecido como um dos principais fóruns nacionais voltados à gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), o evento reuniu autoridades e especialistas para debater os desafios e avanços do segmento.

Ao longo da programação, o congresso promoveu debates sobre governança, investimentos, sustentabilidade atuarial e os avanços na implantação do Regime de Previdência Complementar (RPC).

Representando a Eletros, esteve presente no evento a Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios, Rochelle Victoria, que acompanhou as discussões e participou de diálogos com os principais líderes do segmento.

“A participação da Eletros neste congresso é estratégica. Tivemos a oportunidade de fortalecer conexões com os entes públicos e compartilhar experiências relevantes sobre a implantação e gestão do regime de previdência complementar. A troca com os principais atores do setor nos ajuda a seguir aprimorando nossas soluções e contribuindo para o desenvolvimento da previdência no Brasil”, destacou Rochelle.

Jarbas Antônio de Biagi (Diretor-Presidente da Uniabrapp), João Carlos Figueiredo (Presidente ABIPEM),
Paulo Roberto dos Santos Pinto (Secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência) e
Rochelle Victoria (Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios da Eletros).

Durante o evento, um dos destaques foi a fala de Narlon Gutierre Nogueira – Diretor do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência, que ressaltou:

“A Emenda Constitucional 103/2019 tornou obrigatória a oferta do Regime de Previdência Complementar (RPC) por todos os entes federativos que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Ainda há desafios a serem superados, especialmente em relação à efetiva operacionalização dos planos de benefícios, para que a proteção proporcionada pelo RPC alcance os servidores públicos.”

Narlon também recomendou a visualização de um vídeo com orientações importantes sobre a relação entre o RPC e o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), instrumento utilizado pela União para verificar o cumprimento das normas aplicáveis aos regimes de previdência dos servidores públicos dos Estados, DF e Municípios.

Assista ao vídeo:

Narlon Gutierre Nogueira (Diretor do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência)
e Rochelle Victoria (Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios da Eletros).

A presença da Eletros em eventos como esse consolida o seu papel como referência em excelência na gestão, promoção da educação previdenciária, contribuindo com a troca de experiências e a construção de soluções sustentáveis para o futuro previdenciário dos servidores públicos.

Fonte: Eletros, em 10.07.2025.