Buscar:

Elas Que Lucram (EQL) lança primeira insurtech para proteção de mulheres da América Latina

Imprimir PDF
Voltar

Inédito no mundo, seguro vai proporcionar segurança emocional, física e financeira para mulheres cisgênero e transgênero

Com foco na proteção de mulheres cisgênero e transgênero da América Latina, nasce no Brasil a EQL Protege, primeira insurtech voltada inteiramente para o público feminino. A nova empresa, que teve como embrião a plataforma Elas Que Lucram (EQL), associada da Abranet - Associação Brasileira de Internet, tem o plano de impactar 100 mil vidas nos primeiros 12 meses e, em três anos, se tornar um unicórnio, com valor de mercado de US 1 bilhão.

A EQL Protege, desenvolvida em parceria com a MAPFRE, conta com 14 modalidades de proteção e planos a partir de R 1 ao dia. O destaque é para a inédita assistência contra atos violentos, que atende mulheres que passam por uma situação crítica como roubo, agressões físicas e/ou verbais, sequestro ou tentativa de sequestro. A segurada terá direito a transporte para a delegacia e para um hotel com diárias pagas, para ela e filhos, se houver.

A iniciativa visa abranger as necessidades das mulheres de todas as classes sociais, proporcionando segurança emocional, física e financeira. A EQL Protege oferece também assistência psicológica, jurídica (com orientações sobre assuntos no âmbito civil, trabalhista e penal, o que permitiria à pessoa segurada consultas sobre acordos pré-nupciais e divórcio, por exemplo), financeira, profissional e funeral. Também contempla consultas médicas por telemedicina, exames, atenção nutricional e direito em buscar outro profissional especialista, caso tenha dúvidas sobre um caso analisado anteriormente. Esse novo atendimento poderá ser feito com especialistas de grandes centros, como Hospital Albert Einstein e Sírio-Libanês.

Além da comercialização direta para as consumidoras (B2C) pelo site, também haverá venda corporativa da EQL Protege para empresas (B2B), (como benefício corporativo), e parcerias (B2B2C) com empresas do universo feminino, corretoras e influenciadoras. Apesar de ter sido pensado para mulheres, o seguro pode ser contratado por qualquer pessoa.

Fonte: EQL, em 28.08.2023.