Buscar:

Economus aprova novas políticas de investimentos

Imprimir PDF
Voltar

Em dezembro de 2019, a governança do Economus aprovou as novas Políticas de Investimentos, dos planos de benefícios previdenciários e assistenciais, para o período 2020-2024

As Políticas de Investimentos são reavaliadas anualmente. A construção de uma proposta de revisão leva em consideração a análise do cenário econômico e financeiro, além da projeção do fluxo de pagamento dos compromissos de cada plano, como por exemplo, o cronograma de pagamento de benefícios de aposentadoria e pensão, no caso dos planos previdenciários.

As propostas são elaboradas pelas equipes técnicas do Instituto e apresentadas pela Diretoria Executiva ao Conselho Deliberativo, órgão de decisão superior na governança do Economus.

Regulamento Geral (Grupo C)

O Plano Regulamento Geral está em uma fase bastante madura, com 92% de benefícios concedidos. Diante deste perfil, as Políticas têm como direcionamento investir em ativos que propiciem renda e preservem o capital acumulado durante vários anos, para se ter segurança no pagamento pontual dos benefícios.

PrevMais

No caso do PrevMais, a composição da carteira de investimentos é reflexo da escolha dos perfis de investimentos pelos próprios participantes, que pode variar do Conservador, cuja alocação é de 100% em renda fixa, ao Super Agressivo, que têm uma maior participação em renda variável.

As Políticas de Investimentos estão publicadas em nosso site, no menu Publicações > Políticas.

Você também pode acessá-las clicando aqui!

Fonte: Economus, em 24.01.2020