Buscar:

Diretor Presidente da Abrapp participa de evento do Colégio de Diretores de Escolas de Magistratura

Imprimir PDF
Voltar

O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, e o Superintendente Geral, Devanir Silva, participaram do Encontro de 2018 do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (COPEDEM) realizado em Salvador nos dias 17, 18 e 19 de maio. “Estamos participando do encontro para ampliar a proximidade da Abrapp com o Poder Judiciário com o objetivo de fortalecer a importância da Previdência Complementar e da formação de poupança de longo prazo”, disse Luís Ricardo.

Um dos pontos altos do evento para a Abrapp foi o Painel Previdência, realizado no dia 19 de maio, sob a coordenação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo de Tarso Sanseverino. O painel contou com a palestra do Professor da FIPE Helio Zylberstajn que falou sobre a necessidade de Reforma da Previdência e das propostas do Fórum de Incentivo de Poupança de Longo Prazo, do qual a Abrapp é fundadora e participante junto a outras entidades da sociedade civil.

O painel contou ainda com a apresentação do advogado e ex-Secretário de Previdência Complementar, Adacir Reis, atual Presidente do Instituto San Tiago Dantas de Direito e Economia, que abordou os temas da mutação do mercado de trabalho e seus impactos no sistema previdenciário no país, a necessidade do balanceamento de riscos entre os regimes público e privado. Além disso, falou sobre a previdência complementar dos servidores públicos como uma nova realidade, riscos jurídicos e regras de transição entre regimes previdenciários.

“As discussões jurídicas, sob um viés econômico, são importantes para a maior compreensão técnica dos contratos previdenciários celebrados no âmbito das entidades de previdência complementar”, disse Adacir Reis.

Homenageados - Ainda durante o evento, o Diretor Presidente e o Superintendente Geral da Abrapp foram homenageados pela organização do COPEDEM com o diploma e a medalha “Desembargador Antonio Rulli Júnior” pela contribuição ao fortalecimento das Escolas Judiciais e da Magistratura.

Fonte: Acontece Abrapp, em 21.05.2018.