Buscar:

Diretor-Presidente da Abrapp avança com apoios para o Projeto de Lei de Micro Pensões em Brasília

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

O Diretor-Presidente da Abrapp, Devanir Silva, cumpriu uma importante agenda nesta terça-feira (09/09) em Brasília, com o objetivo de avançar com os apoios necessários para apresentar o Projeto de Lei de Micro Pensões no Congresso Nacional. Pela manhã, esteve reunido com o Deputado Federal Tadeu Veneri, que é o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Complementar Fechada.

“Conversamos com o deputado para traçar os próximos passos da nossa Frente Parlamentar. Estamos priorizando o foco agora no Projeto de Lei de Micro Pensões, que na verdade, é um projeto de suma importância para o país, pois irá viabilizar a cobertura previdenciária para um grande número de trabalhadores de aplicativos”, comenta Devanir. Ele explica que uma das alternativas é que o próprio governo possa encampar o Projeto de Lei para encaminhá-lo para o Congresso Nacional.

Servir Brasil – Na parte da tarde, Devanir Silva participou da posse dos novos dirigentes do Instituto Servir Brasil. A presidência da entidade será ocupada por Alison Souza (primeiro à esq. na foto no topo), que atualmente é o Presidente do SindiLegis, que já declarou apoio para o projeto de micro pensões. A ideia agora é ampliar o apoio para o Projeto de Lei com as entidades que fazem parte do instituto.

Janus Pablo (segundo da esq. para dir. na foto), da ANFFA Sindical, também tomou posso como Vice-Presidente e Diretor Institucional, além dos novos membros do Conselho Fiscal, que são os seguintes: Léo Santuchi, da Aned; Oswaldo Molarino Filho, do SindCVM; e Thales Freitas Alves, do Sindireceita.

O Servir Brasil é o braço técnico da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, na qual a mesa diretora é composta pelo presidente, deputado André Figueiredo (PDT/CE); 1º vice-presidente, senador Weverton Rocha (PDT/MA); 2º vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP); e o secretário-geral, deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP).

Atualmente, o instituto congrega quase 30 organizações representativas de servidores públicos das três esferas de poder, a fim de apoiar a formulação e discussão de propostas legislativas e de políticas públicas, promover estudos e debates técnicos e sensibilizar atores estratégicos para o aperfeiçoamento do Estado e a valorização dos servidores públicos.

Fonte: Abrapp em Foco, em 09.09.2025.