Buscar:

Consórcio de imóvel ganha atenção dos mais ricos e das corretoras de investimentos

Imprimir PDF
Voltar

Por Gabriela da Cunha

Consórcio de imóveis, que foi criado em março de 1990, alcançou, até julho, 31 meses consecutivos de crescimento constante, totalizando 10,7 milhões de participantes, de acordo com dados do setor

O consórcio de imóveis alcançou, até julho, 31 meses consecutivos de crescimento constante, totalizando 10,7 milhões de participantes, de acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). A modalidade avança apoiada em diferentes razões, entre elas, o interesse de formação ou a ampliação patrimonial ou obtenção de renda extra. Tal procura, especialmente dos mais “endinheirados”, tem acelerado mudanças nas empresas administradoras de consórcios e, também, ganhado atenção especial de escritórios e corretoras de investimentos.

Em abril, a XP Seguros e Previdência entrou no mercado de consórcios. A nova operação comercializa cotas para o público de alta renda em parceria com a CNP Consórcio. A procura superou as expectativas, afirma Caio Souza, líder da área de Consórcios da XP.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Valor Investe, em 17.09.2024