A mobilização da rede privada de saúde faz parte das ações do programa do governo federal, que visa reduzir o tempo de espera no SUS por consultas, exames e cirurgias eletivas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitaram na tarde desta quinta-feira, 14 de agosto, o Hospital Ariano Suassuna, em Recife (PE), para acompanhar o início de uma medida pioneira do programa Agora Tem Especialistas. Em parceria com a prefeitura da capital pernambucana, o Governo Federal está realizando, na unidade hospitalar, os primeiros atendimentos de pacientes do SUS por uma operadora de plano de saúde.
O Ariano Suassuna faz parte do complexo hospitalar da Hapvida, considerada a maior operadora de planos de saúde da América Latina. Oito pacientes começam nesta semana a fazer exames e cirurgias na unidade. “Nós tínhamos uma obsessão com esse negócio do Agora Tem Especialistas. Essa conversa nós tivemos em 2012 sobre o Mais Médicos e eu falei: ‘Padilha, eu acho que o pessoal está precisando de mais especialistas do que mais médicos’”, lembrou o presidente.
Fonte: Gov.br, em 14.08.2025