Os beneficiários dos planos MSE - Metrus Saúde Especial, MSB - Metrus Saúde Básico e autopatrocinados do MSI - Metrus Saúde Integral terão suas mensalidades reajustadas a partir de julho de 2023.
A necessidade de correção dos valores foi constatada por meio de estudo atuarial, realizado com o objetivo de analisar os fatores que influenciam o custo dos serviços prestados, como a idade média dos beneficiários, o histórico de utilização dos serviços, o custo dos procedimentos médicos e a inflação médica, entre outros aspectos, para manter o equilíbrio financeiro dos planos e garantir a qualidade do atendimento.
OS PERCENTUAIS DE REAJUSTE NAS MENSALIDADES SERÃO:
- MSE: 8,16%
- MSB: 15,75%
- MSI (autopatrocinados): 8,16%
- MSO: Não haverá reajuste
Os valores da tabela de coparticipação e dos subsídios proporcionados pelo FSA – Fundo de Subsidio ao Aposentado não sofrerão alterações.
A correção anual não vinha sendo aplicada desde abril de 2019, graças às ações de gestão do Metrus Saúde, com planejamento focado em melhoria de processos, contenção de custos e um trabalho intenso de renegociação com a rede credenciada e acompanhamento dos serviços prestados. A suspensão do reajuste foi uma medida importante para ajudar a preservar o orçamento familiar dos beneficiários durante o período de pandemia.
O Metrus continuará empenhando todos os esforços com a implantação de estratégias operacionais e uma gestão atenta ao controle financeiro para oferecer planos acessíveis e de qualidade aos beneficiários, mantendo o compromisso da transparência na prestação de contas e de proporcionar assistência médica e odontológica com padrões elevados de qualidade e custos compatíveis.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E CONHEÇA OS NOVOS VALORES DE MENSALIDADE
COM A APLICAÇÃO DO REAJUSTE A PARTIR DE JULHO DE 2023
MENSALIDADES MSB
MENSALIDADES MSE
MENSALIDADES MSI - AUTOPATROCINADO
Fonte: Metrus, em 17.05.2023.