Buscar:

Conecta e Apoena oferecem cobertura de risco para o Prevsonho

Imprimir PDF
Voltar

Considerado hoje, a melhor alternativa de produto para ser adotada nos Planos Família, entre outras aplicações, pelo seu desenho descomplicado, moderno e inovador que considera os vieses da economia comportamental e oferece liquidez através do benefício temporário, o Prevsonho ganhou recentemente nova versão, como divulgado aqui no Acontece.

Publicado pela Previc como regulamento padrão CD 5, o Prevsonho agora, também, permite a contratação opcional de seguro por morte, invalidez e sobrevida. E a novidade está abrindo espaço para o crescimento da contratação de cobertura para tais riscos. Ao projetar o aumento dessa demanda a Conecta Soluções Associativas e sua parceira, a corretora Apoena, já estão se movimentando para atender as necessidades das associadas da Abrapp.

“A nova modelagem do Prevsonho agrega uma peça fundamental ao conceito previdenciário que é a cobertura pelos riscos não programados de morte e invalidez. É um seguro muito vantajoso e atrativo para os participantes”, explica Mizael Machado Vaz, Sócio-Diretor da Apoena. O executivo vê com otimismo o crescimento no lançamento de novos planos no formato do Prevsonho, tanto daqueles voltados aos familiares de participantes quanto de instituídos setoriais e corporativos.

Visão semelhante é compartilhada por Cláudia Janesko, Executiva da Conecta. “O novo modelo CD 5 traz a possibilidade de oferecer a cobertura de risco que é um diferencial para os novos públicos dos planos instituídos”, comenta. A executiva também percebe o aumento da procura por planos de benefícios mais flexíveis, que deve gerar crescimento na contratação das coberturas de risco.

Contratação customizada – Como a contratação da cobertura de risco deve ser obrigatoriamente terceirizada para os planos instituídos, de acordo à legislação vigente, a entidade terá de recorrer a uma seguradora no mercado. O desenho da cobertura, porém, deve atender às necessidades específicas de cada plano e de seu grupo de participantes.

“É importante contar com uma negociação que leve em conta, além da questão do prêmio, as características do plano e da entidade. Por isso, apostamos no trabalho da Apoena como uma corretora especializada no mercado de Previdência Complementar Fechada”, conta Cláudia Janesko.

“Nosso papel é procurar no mercado segurador e oferecer um produto mais customizado para a realidade de cada entidade. Não adianta buscar apenas os seguros de prateleira que não atendem às necessidades de nosso setor”, defende Mizael Machado. Atualmente, a Apoena trabalha com seis seguradoras que oferecem seguros de morte e invalidez no mercado, das quais, três delas têm maior foco no mercado institucional.

Sobrevivência – O Sócio da Apoena explica que a cobertura de sobrevida, apesar de prevista na legislação do setor (Instrução Normativa Previc nº 17 e Resolução CNSP nº 345), ainda não está disponível no mercado segurador. As seguradoras que atuam no mercado nacional estão em processo de aprovação de novos produtos que ofereçam a renda vitalícia diferida junto à Susep. “Assim que as seguradoras disponibilizarem a cobertura de sobrevida, também poderemos negociar apólices deste tipo para as entidades fechadas”, comenta Mizael Machado.

Em parceria com a Conecta, a Apoena oferece diversos tipos de coberturas para planos de benefícios e entidades. A corretora também trabalha com outros tipos de seguros voltados para o setor, como o prestamista, cybersecurity, entre outros. Além disso, oferece ainda o seguro D&O, voltado para os dirigentes de entidades fechadas, em parceria com o Sindapp.

Fonte: Abrapp Acontece, em 25.04.2019.