Buscar:

Comunicado aos ex-beneficiários da Unimed-Rio

Imprimir PDF
Voltar

ANS dá orientações para realização de portabilidade de carências

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que, devido à transferência de todos os beneficiários da Unimed-Rio para a operadora Unimed FERJ, os dados dos beneficiários encontram-se em processamento e ainda não estão disponíveis no sistema do Guia ANS de Planos de Saúde, ferramenta de pesquisa de planos de saúde disponíveis no mercado de saúde suplementar.

Dessa forma, para exercer o direito à portabilidade de carências, os ex-beneficiários da Unimed-Rio devem observar atentamente as orientações abaixo:

·       Ao acessar o Guia ANS de Planos de Saúde para a Portabilidade de Carências, insira as informações abaixo nos campos a seguir:

- Registro da Operadora na ANS: 312363 (deve ser inserido o número de registro da operadora Unimed FERJ: 312363)

- Registo do Plano na ANS: (deve ser inserido o número registro do plano de saúde que possuía na Unimed-Rio (conforme consta em sua carteirinha ou contrato)

- O vínculo do beneficiário ao plano está ativo? Sim

- Motivo para portabilidade: Troca de plano por escolha do beneficiário

- Data de adesão do beneficiário na operadora: (deve ser inserida a data de ingresso na Unimed-Rio)

Para apoiar os consumidores e prestar um atendimento rápido e efetivo, a ANS criou um canal específico para os beneficiários da Unimed-Rio/Unimed Ferj por meio de sua central de atendimento telefônico.

Ao entrar em contato com o Disque ANS pelo 0800 701 9656, o usuário terá uma opção de direcionamento para esclarecimento de dúvidas sobre a transferência da carteira entre as operadoras. A ligação para o Disque ANS é gratuita e o atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto em feriados nacionais.

Confira abaixo os canais da ANS para atendimento ao consumidor:

· Disque ANS 0800 701 9656

· Formulário eletrônico Fale Conosco na Central de Atendimento ao Consumidor, no site da ANS  

· Núcleos da ANS existentes nas cinco regiões do país para atendimento presencial – é preciso fazer agendamento online pelo site da ANS

· Central de atendimento exclusivo para deficientes auditivos: 0800 021 2105.

Clique aqui para ler o comunicado da ANS anterior à transferência dos beneficiários.

Fonte: ANS, em 30.04.2024.