Buscar:

Com assessoria da XVI Finance, Unimed Natal capta R$83,7 milhões para a construção do seu novo hospital

Imprimir PDF
Voltar

O financiamento junto ao BNDES permitirá a construção de um complexo de 12 pavimentos com 185 leitos na capital do Rio Grande do Norte

A Unimed Natal, com a assessoria da XVI Finance, concluiu a contratação da operação de financiamento direto com o BNDES, acessando aos recursos do BNDES FINEM de longo prazo e incentivados para o setor de saúde.

O projeto de expansão da Unimed contempla a formação de um complexo hospitalar com o retrofit da estrutura atual para modernizar e ampliar a capacidade de atendimento materno-infantil, uma nova torre hospitalar, uma galeria de serviços médicos e um Medical Center com 100 consultórios ambulatoriais.

Novo Complexo Hospitalar Unimed terá 12 pavimentos e prevê a construção de 185 leitos para atendimento de alta complexidade, incluindo 10 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento e Serviços de Imagem.

A nova estrutura hospitalar irá ampliar a capacidade de atendimento anual ambulatorial de 11.680 para 40.880 e a de cirurgia, de 48.000 para 180.000 até 2025. Segundo João Paulo Pieroni, chefe do Departamento do Complexo Industrial e de Serviços de Saúde do BNDES, “o novo hospital financiado pelo BNDES ampliará a oferta de leitos hospitalares disponíveis no Rio Grande do Norte, aproximando o estado do número mínimo de leitos por habitante recomendado pela OMS” (Fonte, BNDES 2021).

A XVI Finance assessorou a Unimed Natal nesta captação, desenvolvendo as etapas de análise de mercado, os estudos de viabilidade econômica e financeira do empreendimento, bem como todo o processo de captação junto ao BNDES.  A XVI Finance apresentou o resultado dos estudos aos cooperados em diversas ocasiões, o que contribuiu para o entendimento da estratégia e permitiu a aprovação unanimidade em assembleia geral da cooperativa.

Toda a equipe da XVI Finance agradece a confiança e sente honrada em contribuir para este importante projeto para a população potiguar e para todo o cooperativismo médico.

Conheça o projeto>>

Fonte: XVI Finance, em 18.08.2021.