Buscar:

Carta de Investimentos: SCPREV supera inflação no acumulado de 12 meses

Imprimir PDF
Voltar

A SCPREV registrou rentabilidade de 1,71% em abril, mantendo o bom desempenho dos investimentos do Plano de Benefícios. O resultado reflete a estratégia da fundação de diversificar os investimentos e realizar uma gestão técnica e responsável dos recursos previdenciários. No acumulado dos últimos 12 meses (maio de 2024 a abril de 2025), a rentabilidade foi de 10,93%, superando a inflação do período (IPCA de 5,53%) e proporcionando ganho real de mais de 5%. Em comparação, o CDI rendeu 10,22% no mesmo intervalo.

Desempenho das carteiras

A carteira de Renda Fixa, que concentra a maior parte dos recursos (82%), teve desempenho positivo de 1,34% no mês. Os Multimercados apresentaram retorno de 4,08%, enquanto a carteira de Renda Variável foi destaque, com 5,98% de rentabilidade, impulsionada pela valorização do Ibovespa. Já os Investimentos no Exterior, que representam 5% do portfólio, recuaram -1,56%, devido à valorização do real frente ao dólar.

Contexto econômico

O mês de abril foi marcado por tensões comerciais entre Estados Unidos e China, com aumento de tarifas que inicialmente gerou queda nos mercados globais, mas que foi amenizado com o início de novos diálogos bilaterais. No Brasil, o IPCA de 0,43% foi influenciado principalmente por alimentos e saúde, e a expectativa para a taxa Selic seguiu em queda, segundo o Boletim Focus.

Acompanhamento contínuo

A SCPREV segue atenta ao cenário econômico, realizando análises constantes para identificar oportunidades e proteger o patrimônio dos participantes. Para entender melhor os resultados e a estratégia adotada, confira o vídeo com explicações do assessor de investimentos, Bruno Bergmann ou acesse a carta escrita AQUI.

Fonte: SCPREV, em 20.05.2025.