Banner
Buscar:

Carlos Marne deixa Previc para assumir como Secretário de Gestão Corporativa do Ministério

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

PHOTO-2019-04-08-17-59-20Carlos Marne Dias Alves foi designado como Secretário de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Previdência. A nomeação foi oficializada pela Portaria n. 935/2022 publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 4 de agosto.

“A Previc está perdendo um grande quadro. Carlos Marne deixou um importante legado para o sistema ao atuar nos últimos anos com muito talento, tecnicismo e competência”, diz Luís Ricardo Martins, Diretor-Presidente da Abrapp. Ele ressalta sua atuação destacada para ajudar o sistema a superar seus principais desafios da atualidade.

“Teve papel fundamental em diversos temas centrais, como por exemplo, o fomento de planos instítuídos, o modelo do Prevsonho, produtos voltados aos familiares, licenciamento automático, autorregulação, certificação, entre outros”, comenta Luís Ricardo. O Diretor-Presidente da Abrapp ressalta as ações de Marne enquanto esteve à frente das Diretorias de Licenciamento e de Fiscalização.

“Ele colaborou para o fortalecimento da profissionalização e a maior blindagem para o sistema, ao mesmo tempo que buscou a maior flexibilização dos  modelos de planos de Previdência Complementar. A Abrapp e o sistema tem de agradecer o longo período de parceria mantido com a Previc enquanto Marne esteve na diretoria da autarquia”, comenta Luís Ricardo.

Novo cargo – Carlos Marne fará parte da equipe de Lúcio Capelletto, que assumiu no mês passado como Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Previdencia – leia mais. Ambos os profissionais deixaram recentemente suas posições na Previc. Marne vinha ocupando o cargo de Diretor de Fiscalização e Monitoramento da autarquia.

Antes disso, passou por vários cargos desde 2003 na antiga Secretaria de Previdência Complementar (SPC) e na própria Previc, onde chegou a ser nomeado como Diretor Superintendente substituto.

“É importante que Marne permaneça em função próxima ao nosso sistema, junto com [Lúcio] Capelletto e Narlon [Gutierre]”, diz o Diretor-Presidente da Abrapp.

Fonte: Abrapp em Foco, em 05.08.2022.