Programa TOP III Planejamento Financeiro Pessoal vai disseminar informações sobre o planejamento financeiro
O Programa TOP III Planejamento Financeiro Pessoal, realizado pelo Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), já está com inscrições abertas. Essa é uma oportunidade para professores que querem aprofundar os conhecimentos sobre o planejamento financeiro e apoiar a disseminação da educação financeira no país.
O curso será online, voltado para professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado nos últimos dois anos disciplinas relacionadas ao mercado de capitais.
As aulas serão realizadas de 7/3 a 11/3/2022, no turno da manhã. Todas as informações de acesso serão enviadas aos professores que tiverem a solicitação de inscrição aprovada. Além disso, haverá certificado de participação para os participantes com presença integral no curso.
Objetivos específicos do Programa
• Apresentar os diferentes elementos do planejamento financeiro em uma visão integrada;
• Detalhar cada um dos componentes do planejamento financeiro;
• Introduzir uma visão prática do planejamento financeiro integrado.
PARTICIPE!
Preencha o formulário de inscrição no Portal do Investidor, até as 17h do dia 23/2/2022.
VAGAS LIMITADAS
Confira também o Regulamento do Programa.
Sobre o Comitê Consultivo de Educação
Além da CVM, atualmente, o Comitê Consultivo de Educação é composto pela ABRASCA, ABVCAP, ANBIMA, ANCORD, APIMEC, B3, IBGC, IBRI e Planejar.
O objetivo principal é promover e apoiar projetos educacionais que contribuam para a melhoria dos padrões de educação financeira da população brasileira.
Mais educação financeira para professores
O Programa TOP III de Planejamento Financeiro é voltado para professores de nível superior. A Autarquia, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), também realiza capacitações para professores da Educação Básica por meio de cursos gratuitos. A plataforma está no ar em: www.edufinanceiranaescola.gov.br.
Fonte: CVM, em 03.02.2022