Buscar:

CVM - Global Money Week (GMW) 2023 já tem data marcada: 20 a 26/3

Imprimir PDF
Voltar

Campanha mundial leva educação financeira para crianças e jovens

Planeje seu dinheiro, plante seu futuro será o tema da 11º edição da Global Money Week (GMW) (https://globalmoneyweek.org/), que será realizada de 20 a 26/3/2023 e oferecerá palestras, oficinas, lives, debates e outras atividades gratuitas e em formatos online, presencial e híbrido.

O foco deste ano é tratar da sustentabilidade e da conscientização sobre as implicações do comportamento financeiro individual no futuro financeiro, no meio ambiente e na sociedade.

Os participantes da GMW podem usar este tema para desenvolver atividades envolvendo sustentabilidade, finanças sustentáveis e, de forma mais ampla, a importância das considerações de sustentabilidade social, econômica e financeira de longo prazo nas decisões financeiras.

O objetivo da campanha em 2023 é estimular jovens a olhar para o futuro e ter visão ampla sobre o meio ambiente e a sociedade em suas decisões financeiras.

CVM na GMW

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coordena o grupo de trabalho instituído pela Rede Internacional de Educação Financeira (International Network for Financial Education - INFE) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para organizar a campanha, como o apoio da Secretaria da INFE.

A Autarquia organizará eventos com outros reguladores e está prevista a realização de encontros para abordar temas de interesse de alunos e professores.

Além disso, o Centro OCDE-CVM de educação e letramento financeiro para a América Latina e Caribe terá papel fundamental na região, disseminando informações relacionadas à GMW e apoiando iniciativas das demais jurisdições. 

Participações de instituições

Entidades interessadas em participar (escolas, secretarias, universidades e outras instituições) podem encaminhar e-mail para gmwbrasil@cvm.gov.br.

Sobre a GMW

Promovida pela OCDE, a GMW busca capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades. Ao longo de 10 edições, a campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.

Saiba mais

Para mais informações sobre a participação brasileira nas campanhas anteriores, acesse: https://globalmoneyweek.org/countries/170-brazil.html.

Fonte: CVM, em 15.02.2023