Buscar:

CFM, AMB e Frente Parlamentar da Medicina discutem redução de carga de impostos para os médicos com relator da Reforma Tributária

Imprimir PDF
Voltar

Os presidentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, e da Associação Médica Brasileira (AMB), César Fernandes, se reuniram nesta quinta-feira (5) com o relator do projeto da Reforma Tributária, deputado Celso Sabino, para discutir proposta de redução da carga de impostos para os médicos.

O vídeo sobre o encontro pode ser acessado aqui.

O encontro foi articulado pelo presidente da Frente Parlamentar da Medicina, deputado Hiran Gonçalves, que esteve acompanhado pelo deputado Doutor Luizinho, que também integra o grupo. Também participaram da reunião o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral, e do diretor-Tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo. Uma nova reunião sobre o assunto está prevista para semana que vem.

Apoio – De acordo com o deputado Celso Sabino, a intenção é reduzir a carga de tributos para os médicos com renda até uma faixa que classificou como intermediária, somando ganhos de pessoa física e jurídica. “Contem com nosso apoio. A Câmara dos Deputados reconhece, se preocupa e valoriza a atividade médica e seus profissionais”, ressaltou.

“Neste ambiente de reforma, o relator nos recebeu, demonstrou extrema boa vontade em acolher nossas preocupações e aceitou conversar com a classe médica, para evitar que seja penalizada”, ressaltou o presidente da AMB, após o encontro.

Por sua vez, o presidente do CFM também manifestou confiança em avanços para a categoria. “Foi uma reunião que superou nossas expectativas. Tivemos a chance de apresentar nossos argumentos de forma clara e cordial, reforçando nossa luta por cada um dos médicos brasileiros”, concluiu.

Fonte: CFM, em 06.08.2021.