Buscar:

CELOS - Confira a rentabilidade dos Planos Misto e Transitório em fevereiro

Imprimir PDF
Voltar

Plano Misto da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS) rendeu 0,22% no mês de fevereiro, contra 0,65% de sua meta atuarial. No ano, o Plano acumula alta de 0,55% vs. 2,42% da meta. O destaque negativo do mês foi o segmento de Renda Variável, com retração de 4,83%. Além da queda dos fundos de ações, houve também desvalorização nas ações da Celesc (-6,67%).  No segmento Renda Fixa, com retorno de 1% no mês, destaque positivo para as NTN-Cs, favorecidas pela alta do dólar e negativo para as NTN-Bs marcadas a mercado, devido à abertura na taxa de juros futuros. No segmento Estruturado, resultado positivo de 0,13%, com bom retorno dos fundos Multimercado Média Vol. O segmento Exterior, favorecido pela alta do dólar e do índice de ações americano, teve retorno de 5%. O segmento de Empréstimos fechou o mês com alta de 2,21%, reflexo da reversão de provisões. Por fim, os segmentos Imobiliário e Contrato Reserva fecharam o mês com desempenho de 0,15% e 0,74%, respectivamente.

Plano Transitório teve queda de 0,04% no mês, contra 0,65% de sua meta atuarial. No ano, o Plano acumula alta de 0,74% vs. 2,42% da meta. O destaque negativo do mês foi o segmento de Renda Variável, com retração de 4,99% Além da queda dos fundos de ações, houve também desvalorização nas ações da Celesc (-6,67%).  No segmento Renda Fixa, com retorno de 0,69% no mês, destaque positivo para as NTN-Cs, favorecidas pela alta do dólar e negativo para as NTN-Bs marcadas a mercado, devido a abertura na taxa de juros futuros. No segmento Estruturado, queda de 0,32%, com retorno negativo dos fundos Multimercado Alta Vol e FIPs. O segmento Exterior, favorecido pela alta do dólar e do índice de ações americano, teve retorno de 5%. O segmento Empréstimos fechou o mês com alta de 2,09%, reflexo da reversão de provisões. Por fim, os segmentos Imobiliário e Contrato Reserva fecharam o mês com desempenho de 0,44% e 0,74%, respectivamente.

Confira o vídeo explicativo, gravado por Mateus de Oliveira Coutinho, analista de investimento da CELOS, sobre os rendimentos do mês de fevereiro.

Fonte: CELOS, em 17.03.2021