Buscar:

Banco de Talentos: cresce a demanda

Imprimir PDF
Voltar

Por Jorge Wahl

Aproxima-se de 1 mil o número de currículos disponíveis para consulta no Banco de Talentos da Abrapp. Crescem, segundo a percepção dos analistas do Núcleo Técnico da Associação, o acesso por parte de profissionais interessados em oferecer os seus serviços especializados, da mesma forma como as consultas feitas por associadas.

Por trás disso, naturalmente, está o reconhecimento do Banco de Talentos como principal ponto de encontro entre a oferta e a procura de profissionais especializados.

E o número de currículos é considerado ainda mais expressivo considerando que essa quantidade refere-se ao contingente de profissionais ativos em sua busca por empregadores ou contratantes de seus serviços. As ofertas inativas por um certo tempo são descartadas, de modo que os que estão no Banco encontram-se efetivamente disponíveis e interessados.

São as seguintes as áreas mais procuradas pelos que desejam trabalhar nas entidades: Administração e Serviços Gerais (18%) é aquela que mais desperta o interesse dos candidatos, seguida de Previdência (16%), Financeira/Investimentos (16%), Contabilidade e Controle (8%), Jurídica (8%), Marketing e Comunicação (6%), Controles Internos (5%), Recursos Humanos (2%) e Processamento de Benefícios (2%), entre outras.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 01.04.2016.