Cláudio Allgayer, da CNS, foi anunciado como o novo vice-presidente da entidade. O período do mandato é até março de 2017
O conselho de administração da Organização Nacional de Acreditação - ONA conduziu formalmente ao cargo de presidente o Dr. Arlindo de Almeida, da Associação Brasileira de Medicina de Grupo - Abramge. Até então vice-presidente, ele assume após o falecimento do então presidente, Dr. Luiz Plínio de Toledo, em junho. O período do mandato é até março de 2017.
“O trabalho que a ONA vem realizando ao longo de seus 16 anos de história é de extrema importância para afirmar a qualidade e o padrão de excelência das instituições de saúde brasileiras. Pretendo desenvolver e dar continuidade a esse trabalho. A acreditação traz credibilidade e incentiva a concorrência a aprimorar os serviços prestados”, afirma.
A vice-presidência passa para o Dr. Cláudio Allgayer, da Confederação Nacional de Saúde – CNS.
“Com o intuito de desenvolver sua metodologia, a ONA está promovendo discussões importantes entre as suas entidades fundadoras e associadas e as Instituições Acreditadoras Credenciadas. O movimento de melhoria contínua impulsionado pela acreditação ONA vem crescendo ano a ano e tem demonstrado que o processo de acreditação é um investimento que propicia importante retorno para as instituições que vislumbram diferenciação no mercado”, destaca.
O Conselho de Administração da ONA também é formado por representantes da Federação Brasileira de Hospitais – FBH; da UNIMED; da Federação Nacional de Saúde Suplementar – FENASAÚDE; da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC; e da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS.
Fonte: Diagnósticoweb, em 20.08.2015.