Buscar:

Anvisa responde questões sobre gases medicinais

Imprimir PDF
Voltar

Nota técnica traz análise sobre solicitações da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim)

Foi publicada nesta quinta-feira (21/5) a Nota Técnica 121/2020, que traz a avaliação da Anvisa em relação a questões da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) sobre a utilização de cilindros para enchimento de gases medicinais para atender hospitais durante a pandemia de Covid-19, além do uso de unidades industriais para o envasamento desses gases. 

A solicitação da Abiquim abrange também pedido de análise sobre a utilização de rampas industriais para o enchimento de cilindros medicinais e de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relacionadas ao tema. 

A Abiquim é uma entidade que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências.

Confira na íntegra a Nota Técnica 121/2020.

Gases medicinais 

Os gases medicinais ou mistura de gases são aqueles destinados a tratar ou prevenir doenças em humanos ou administrados para fins de diagnóstico médico. Também são utilizados para restaurar, corrigir ou modificar funções fisiológicas. Entre os exemplos estão o oxigênio medicinal (O2) e o nitrogênio medicinal (N2).

Fonte: ANVISA, em 21.05.2020