Buscar:

Antônio Fernando Gazzoni é eleito melhor consultor atuarial de EFPC do país

Imprimir PDF
Voltar

Excelência e Comprometimento alçaram Antônio Gazzoni, Diretor da Mercer, ao Prêmio de melhor consultor atuarial de EFPC do país

antonio fernando gazzoniA Mercer confirma seu trabalho de excelência mais uma vez como consultoria atuarial para EFPC - Entidades Fechadas de Previdência Complementar - ao ser agraciada com o Troféu Benchmark, que elege por voto direto e aberto, os Melhores Profissionais do setor. Organizado pela revista Investidor Institucional, uma das publicações mais conceituadas do mercado, o prêmio é entregue para os três profissionais mais votados em 20 categorias diferentes - de advogados a atuários, economistas, consultores e gestores, que atuam em EFPC e RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social). Antônio Gazzoni, diretor da Mercer Gama e Diretor Superintendente do MercerPrev, foi eleito o Melhor Consultor Atuarial de EFPC, em primeiro lugar.

Atuário e Administrador de Empresas, Antônio Fernando Gazzoni, têm cursos de especialização pela Wharton School e pela Graduate School of Business da University of Chicago. Diretor Geral da Mercer Gama, adquirida pela Mercer em 2015, Gazzoni passou por vasta experiência na esfera pública: atuou na Secretaria de Orçamento, Planejamento e Coordenação-PR e, também, no Ministério da Agricultura; de 1994 a 1998, foi responsável por diversas áreas na então SPC – Secretaria de Previdência Complementar (atual Previc). Conhecedor profundo da previdência complementar é frequentemente solicitado a ser palestrante de Congressos e eventos e também atua como professor de cursos de pós-graduação na área de previdência complementar. Perito Judicial foi escolhido como o melhor Consultor Atuarial por dois anos seguidos pela revista Investidor Institucional (2007 e 2008) e condecorado com o Prêmio Nacional de Seguridade Social pela ABRAPP/SINDAPP/ICSS.

Sobre o prêmio

A votação é direta e aberta à empresas/instituições dos segmentos de gestão de recursos, fundos de pensão e RPPS. Cada uma delas tem direito a um voto e o peso dos votos é diferenciado segundo o porte da empresa/instituição. Além disso, cada empresa/instituição pode votar em até 20 categorias, indicando até três nomes por categoria, sendo que a primeira indicação tem peso maior que a segunda indicação e, essa, peso maior que a terceira indicação.

Este prêmio prova que a Mercer está atuando com reconhecida competência e eficácia junto ao sistema. Após a aquisição da Gama, pela Mercer, em 2015, colheram-se muitos bons frutos. E esta união continuará refletindo no desenvolvimento do sistema de forma positiva e impactante no mercado brasileiro, pois reflete a junção da maior empresa de consultoria de Previdência e Investimentos do mundo, com profissionais brasileiros da mais alta competência e reconhecida idoneidade, como, Antônio Fernando Gazzoni.

Fonte: MERCER, em 22.02.2017.