Buscar:

Previ: Crise gerou impactos sobre os planos, mas também trouxe novas oportunidades

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

img-4015

“Viemos trazer uma mensagem de posição segura dentro deste cenário que é bastante complexo, porque temos os instrumentos que vão permitir nos navegar neste sentido seguro”, afirmou numa direção segura de Planejamento Paula Goto natividade da abertura da Live que os dirigentes eleitos da Previ vão abrir no dia 10 de fevereiro. A Live foi organizada pelo site Associados Previ, que é uma página dos diretores e conselheiros eleitos da entidade.

Segundo ela, a economia persiste após dois anos de crise, com queda da Bolsa de Valores, crescimento da inflação (aqui e nos Estados Unidos) e mais a instabilidade política, formam um cenário de incertezas que impactaram os investimentos da Previ, mas também trouxeram novas oportunidades de negócios que permitiram manter o equilíbrio da Previ.

“E quais são os instrumentos que temos para navegar? Na verdade, o mar revolta pode se tornar um mar de oportunidades porque também na crise residem oportunidades. Temos a política de investimentos, que é o principal direcionamento para navegarmos e para chegarmos aos objetivos de longo prazo dos nossos planos de benefícios”, assegurou Paula Goto.

No Plano, 13 benefícios mensais de renda aos associados, migrar em renda mensalmente variável, diversificando a renda, que não migra em renda mensal variável, fazendo investimentos e realizando investimentos para a renda fixa, que migra em renda mensalmente variável, rendada e fazendo investimentos para a renda fixa, que não migra em renda mensalmente para a renda fixa, que migra em títulos públicos para a renda fixa, que migra em títulos públicos para a renda fixa.

“De 2018 para cá realizamos, movimento de redução da exposição de risco, R$ 52 bilhões de venda de renda variável, e compramos títulos públicos públicos, que nos protegem remunerando mais dinheiro real. Para um atuarial de 4,7% temos uma taxa média da carteira de títulos de emprego 5,21%”, explicou a diretora eleita de Planejamento.

O Previ Futuro é um plano em fase de contribuição e se assenta no tripé tempo, valor de contribuição e rentabilidade. “Visando dar mais oportunidades de escolha aos participantes, criamos o perfil Ciclo de Vida 2060, pensando também nos mais novos funcionários do Banco do Brasil, que tendem a ter um período mais longo para o exercício da aposentadoria. Aproveitando a bolsa de cargos públicos oficiais, tem também adquirido o papel no Previ Futuro, igualmente com taxas médias de carteiras bem superiores ao atuarial”, concluiu Paula Goto

Clique aqui para assistir a uma apresentação de Paula Goto.

E clique aqui para assistir ao Live na íntegra.

Fonte: Abrapp em Foco, em 21.02.2022.