Comissão avaliou três propostas de inclusão de tecnologias ao Rol da ANS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no dia 25/6, a 41ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde).
O diretor-adjunto de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Ricardo Bacellar, abriu a reunião destacando a relevância do encontro. “Este é um espaço essencial para o diálogo técnico qualificado sobre a incorporação de novas tecnologias no Rol da ANS. As contribuições aqui reunidas fortalecem a tomada de decisão regulatória da Agência”, afirmou. Ele também ressaltou que a Cosaúde reflete o compromisso da ANS com a transparência, a melhor evidência científica disponível e a sustentabilidade do setor.
Pela manhã, foi apresentada a discussão preliminar sobre a tecnologia Belimumabe, adjuvante no tratamento de Lúpus Eritematoso Sistêmico. À tarde, foi a vez da discussão preliminar sobre a tecnologia Fremanezumabe, para tratamento preventivo de enxaqueca em adultos refratários a três tratamentos prévios.
Por fim, foi apresentada a análise da participação social da tecnologia Selpercatinibe, para tratamento adulto e pediátrico de carcinoma medular de tireoide avançado/metastático RET-positivo.
Sobre a Cosaúde
A Cosaúde é composta por representantes indicados pelos membros da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), conforme previsto na Resolução Normativa 555/2022. Seu principal objetivo é assessorar a ANS na definição da amplitude da cobertura assistencial no âmbito da saúde suplementar.
Para assistir à reunião, clique aqui.
Fonte: ANS, em 04.07.2025