Com aquisição da Medisanitas a NotreDame Intermédica se torna o segundo maior plano de saúde de Minas Gerais, e se consolida como segundo maior do sudeste
Ontem (terça-feira, 25), o Grupo NotreDame Intermédica anunciou a aquisição do Grupo Medisanitas Brasil por R$1 bilhão. Em 2020, o grupo já anunciou quase R$1,5 bilhões de aquisições no setor.
Como mostramos em nossas últimas publicações, as aquisições dos grandes grupos NotreDame e Hapvida não pararam nos últimos meses. A NotreDame mantem sua estratégia de fortalecimento no sudeste, e principalmente em Minas Gerais, estado onde o grupo já havia adicionado em 2020 mais de 70 mil novos beneficiários e centenas de leitos, com as aquisições do Grupo Santa Mônica e da Climepe. Além do sudeste, o grupo tem expandido suas operações para o sul.
O anúncio de ontem consolida o Grupo NotreDame como o segundo maior plano de saúde no sudeste, atrás apenas do Sistema Unimed, que concentrava em março mais de 30% do mercado. No estado de Minas Gerais, a Medisanitas era o segundo maior plano atrás do Sistema Unimed que concentrava quase 60% do mercado.
Fonte: Blog XVI Finance, em 27.08.2020


