Buscar:

Adriano Mehl, da Santa Casa de Curitiba: “Terapia nutricional melhora desfechos, qualidade de vida do paciente e é custo-efetiva”

Imprimir PDF
Voltar

Em novo episódio especial de Futuro Talks, Adriano Mehl fala sobre a terapia nutricional e seus impactos para pacientes e sustentabilidade do sistema de saúde

A desnutrição – que inclui subnutrição, vitaminas ou minerais inadequados, sobrepeso e obesidade – é um dos principais fatores que contribuem para complicações e piora de resultados em pacientes dentro e fora dos hospitais, além de representar um fardo econômico significativo. Pacientes desnutridos ficam quase duas vezes mais tempo internados e o custo dessa internação pode aumentar em cerca 30%. A nutrição especializada, portanto, desempenha um papel crucial na manutenção, recuperação e qualidade de vida de pacientes. Este foi o tema do novo episódio especial de Futuro Talks, que recebeu o médico Adriano Mehl, professor do Programa de Residência Médica e coordenador do Ambulatório de Feridas de Difícil Cicatrização e Pé Diabético da Santa Casa de Curitiba.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Futuro da Saúde, em 15.04.2025