Buscar:

Abrapp recebe homenagem do Selo Editorial da Série Mulheres

Imprimir PDF
Voltar

Por Alexandre Sammogini

O Selo Editorial da Série Mulheres entregou uma placa em homenagem à Abrapp em solenidade realizada em São Paulo nesta segunda-feira (01/09). O evento contou também com a homenagem às 31 autoras do livro “Mulheres na Previdência Complementar – Edição Poder de uma História”, que será lançado nesta terça-feira (02/09) na Livraria da Vila, em São Paulo. A placa foi recebida pelo Diretor-Presidente da Abrapp, Devanir Silva, que destacou o apoio da associação à produção da publicação que, segundo suas palavras, “representa uma valiosa contribuição à valorização da mulher no universo da previdência complementar e da literatura, além de fortalecer o protagonismo feminino em nosso setor”.

A solenidade foi organizada pela idealizadora do Selo Editorial, Andreia Roma, e pela coordenadora do livro, Elaine Turatti. Estavam presentes diversas lideranças do sistema, como Jarbas Antonio de Biagi, Diretor-Presidente da Abrapp; Paulo Roberto dos Santos Pinto, Secretário dos Regimes Próprio e Complementar no Ministério da Previdência Social; Ricardo Pontes, Diretor-Presidente da Funcef; Aparecida Pagliarini, Advogada Especialista em Previdência Complementar e autora do prefácio do livro; Herbet de Souza, da Apep, entre outros.

“Destaquei a importância das mulheres na previdência complementar e seu papel fundamental para a sustentabilidade e crescimento de nosso sistema. São pessoas qualificadas e focadas na busca de qualidade de vida para o ser humano”, disse Devanir Silva. Ele citou que, embora as mulheres representem a maioria dos profissionais do sistema, uma pesquisa recente da Secretaria dos Regimes Próprio e Complementar mostrou que as mulheres ainda ocupam poucos cargos de direção.

“Acredito que esse quadro irá mudar, assim como a previdência complementar precisa avançar no sentido de ser mais inclusiva para que um número maior de trabalhadores possa contar com sua cobertura”, comentou o Diretor-Presidente da Abrapp.

Fonte: Abrapp em Foco, em 02.09.2025.