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Abrapp realizou reunião com diretores, coordenadores e secretários das Comissões Técnicas e Comitês para avaliação do planejamento estratégico

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Por Alexandre Sammogini

A Abrapp realizou na última sexta-feira (19/04) uma ampla reunião com os membros de sua diretoria, superintendência, coordenadores e secretários-executivos das Comissões Técnicas, Comitês e Grupos de Trabalho. Realizado através de plataforma digital, o encontro teve o objetivo de avaliar as ações do planejamento estratégico da associação para 2023 e 2024 e sua coordenação com as CTs e Comitês.

A reunião contou com apresentações do Diretor-Presidente da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, Devanir Silva, Superintendente-Geral, e de Roberto de Sá Dâmaso, que é o Diretor Vice-Presidente responsável pelo acompanhamento e avaliação do planejamento estratégico. Além disso, foram feitas apresentações de sete colégios de Comissões Técnicas e de 6 comitês.

As CTs foram as seguintes: assuntos jurídicos, contabilidade, estratégia e criação de valor, governança e riscos, investimentos, planos previdenciários e vendas de planos. Já os comitês foram os seguintes: entidades dos servidores públicos, gestão de pessoas, inovação e tecnologia, previdência associativa, sustentabilidade e ouvidoria.

“A força da Abrapp emerge nas comissões técnicas, nos comitês, nos grupos de trabalho, que trabalham para pensar o segmento, corrigir algum rumo e verificar o que merece um aperfeiçoamento. A reunião foi muito importante, pois fizemos uma avaliação do que tem sido feito, até onde chegamos e o que encaminharemos a partir de agora”, diz Jarbas de Biagi. Ele lembrou também do sonho lançado para 2033 que se resume na frase “Previdência Complementar para Todos” e que deve ser buscada além das ações imediatas.

O Diretor-Presidente da Abrapp apresentou um resumo das principais ações e conquistas desde o início de 2023 até o momento e destacou a contribuição das diversas comissões técnicas e comitês. “Nós realizamos diversos eventos, webinars e seminários, para fomentar o segmento e proporcionar mais confiança para os participantes e assistidos. Possuímos diversas comissões e comitês, com diferentes focos. Essa multidisciplinaridade tratando da previdência privada é fundamental”, comentou. Entre os avanços, destacou a aprovação da inscrição automática, da opção pelo regime tributário dos planos e a Resolução Previc n. 23/2023.

Devanir Silva comentou sobre o objetivo da reunião e falou sobre os avanços positivos alcançados em relação ao planejamento 2023/2024 e o que ainda precisa ser feito até o final do ano.

Roberto Dâmaso lembrou que devemos focar nos projetos e ações em aberto, nas quais deveremos dirigir nossa atenção. “Tivemos uma reunião muito produtiva. Foi mostrado que alcançamos enormes avanços no ano de 2023, mas ainda restam várias ações que devemos completar ao longo de 2024”, disse.

O dirigente destacou que um dos pontos tratados no encontro foi a importância de dinamizar a comunicação e a interlocução entre as comissões técnicas, comitês e grupos de trabalho. “Destacamos que é fundamental que cada uma das CTs, comitês e GTs se atenham aos projetos do planejamento, mas também que possam realizar uma interlocução entre eles, pois diversas ações dependem do trabalho conjunto para que possam ser completadas”, disse Roberto Dâmaso.

Fonte: Abrapp em Foco, em 23.04.2024.