Buscar:

Abrapp e iFood realizam primeira reunião de grupo de trabalho sobre cobertura previdenciária para entregadores

Imprimir PDF
Voltar

Representantes da Abrapp e do iFood realizaram nesta sexta-feira (16/05) a primeira reunião do grupo de trabalho criado para elaborar uma proposta para a cobertura previdenciária dos entregadores de aplicativos vinculados à plataforma digital. O grupo de trabalho foi formado a partir da reunião realizada entre os dirigentes da Abrapp e diretores da empresa no mês passado – leia mais.

“Foi uma reunião muito produtiva com a equipe técnica do iFood, com profissionais das áreas de relacionamento, jurídico e financeiro da empresa, em que apresentamos detalhadamente como funciona nosso segmento. Explicamos sobre o modelo de capitalização, os tipos de planos e as possibilidades para oferecer proteção previdenciária e social para os entregadores de aplicativos”, diz Luís Ricardo Martins, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp e participante do grupo de trabalho.

Além de Luís Ricardo, também participaram da reunião pela Abrapp, o coordenador do grupo de Trabalho, Sylvio Eugênio, e o Superintendente Geral Eduardo Lamers. 

“Discutimos as bases dos conceitos de planos previdenciários e como podem ser oferecidos aos trabalhadores das plataformas. Mostramos como o iFood pode se beneficiar com um plano corporativo. Foi uma conversa muito proveitosa e muito técnica”, conta Sylvio Eugenio.

Eduardo Lamers revela mais detalhes sobre o tipo de plano apresentado pelos representantes da Abrapp. “Apresentamos a estrutura de uma proposta para a cobertura para os entregadores, que pode ocorrer via instituído corporativo, com o desenho do plano do tipo PrevSonho. Explicamos que é um plano na modalidade contribuição definida com flexibilidade de acesso a rendas temporárias e opção de contratação de coberturas securitárias de invalidez e morte”, comenta o Superintendente Geral da Abrapp. 

Além disso, foi apresentado o histórico do sistema de Previdência Complementar, e as diferenças entre os segmentos aberto e fechado. Outro ponto destacado foi a iniciativa de proteção previdenciária como parte do “S” de social do ESG. “Apresentamos nosso histórico de 45 anos e transmitimos a credibilidade de nosso sistema”, explica Luís Ricardo. 

Foi enviado um material com o histórico do sistema e os tipos de planos e entidades. A equipe do iFood ficou de analisar o material e formular as principais dúvidas e os quesitos necessários para o avanço do projeto. A equipe da Abrapp ficou a analisar os dados sobre o número de entregadores, o regime de trabalho e remuneração para avançar na elaboração de uma proposta.

Fonte: Abrapp em Foco, em 16.05.2025