O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, e o diretor de Tecnologia da Informação da entidade, Antonio Carlos Endrigo, estiveram, na última semana, na sede da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em reunião encabeçada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O encontro foi o segundo no sentido de estabelecer um espaço no qual os prestadores possam levar à Agência as suas demandas. A intenção da diretoria da ANS é fazer com que as entidades do setor, como os prestadores de serviços, possam defender os seus interesses, criando uma agenda.
Assim, foram elencados os principais pontos de preocupação dos representantes de cada uma das entidades, na tentativa de tornar o sistema de saúde suplementar mais efetivo e resolutivo, beneficiando profissionais da Saúde e pacientes. Já houve uma reunião destas em outubro último e, em breve, outras serão realizadas.
“As questões mais levantadas pelos médicos foram glosa, modelo de contrato, adequação da Lei 13.003 e reajustes. Foram diversos itens colocados. O próximo passo, agora, é focar mais em alguns temas específicos, algo menos abrangente, para tentar melhores resultados a partir das discussões desenvolvidas”, afirmou Endrigo.
O encontro foi conduzido por Rodrigo Rodrigues de Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS e especialista em Regulação de Saúde Suplementar. Além dele, também estiveram presentes membros de entidades como a Confederação Nacional de Saúde e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo, entre outras.
Fonte: APM, em 20.12.2018.