Buscar:

ANS promove Audiência Pública 24

Imprimir PDF
Voltar

Incorporações de medicamentos ao Rol serão debatidas em 15/09

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar, no dia 15/09, a Audiência Pública 24 para debater a incorporação ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde de duas propostas para o tratamento de carcinoma de células renais metastático ou avançado em 1ª linha:

  • Pembrolizumabe + Axitinibe e
  • Cabozantinibe+Nivolumabe 

As propostas de inclusões dessas tecnologias foram enviadas à ANS por meio do formulário eletrônico disponível no portal da ANS (FormRol) no processo continuado de análise da Agência, baseado em ATS (avaliação de tecnologias em saúde) e tiveram recomendação preliminar de não incorporação. Elas também foram debatidas na 8ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (Cosaúde), realizada em meados de agosto.

O evento vai ocorrer de forma remota, pela plataforma Teams e pelo YouTube, das 9h às 12h.

Para participar da Audiência Pública 24, é preciso fazer inscrição até as 17h do dia 14 de setembro, clicando aqui. A gravação ficará disponível no site da Agência.

A audiência tem como principal objetivo receber contribuições, críticas e informações para subsidiar a ANS na tomada de decisão sobre as novas propostas de incorporação de medicamentos à lista de cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

Clique aqui para conferir todos os documentos referentes a esta audiência pública, ou acesse o Portal da ANS e, no menu Acesso à Informação, entre na seção Participação da Sociedade, item Audiências Públicas.

Em 2022, já houve 11 atualizações do Rol, que resultaram na incorporação de 10 procedimentos e 20 medicamentos, bem como em ampliações importantes para pacientes com transtornos de desenvolvimento global, como o Transtorno do Espectro Autista, além do fim dos limites para consultas e sessões de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia, desde que seja indicado pelo médico que acompanha o paciente.

Fonte: ANS, em 05.09.2022.